quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Começa o setembro cultural em Santos


Esta semana, a cidade de Santos está fervendo culturalmente. Ontem começou a 52ª. edição do FESTA – Festival Santista de Teatro Amador. Hoje começa o MIRADA - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos.

Confesso que não sou muito de ir a cinema, mas gosto de teatro e, sempre que posso, vou a alguma montagem. Por causa da campanha para deputado federal, não terei tempo para prestigiar os dois eventos, mas acho que os santistas e turistas estarão bem servidos.

Se você também gosta de teatro. Aí vão algumas informações do MIRADA:

O Festival dura dez dias e reúne representantes de 14 países, entre eles a Argentina, Bolívia, Colômbia, Espanha e México. Dos participantes, apenas Brasil e Portugal tem o português como língua mãe, então, preparem-se para ver muitos turistas “hablando español”.

Mas, se você não fala espanhol, não se preocupe porque o SESC, que organizou o evento, preparou projeções de legendas que serão mostradas em tempo real durante as peças.

O festival começa hoje, 2 de setembro, e vai até o dia 11. Serão 31 produções, sendo 18 internacionais e 13 nacionais, apresentadas em diversos teatros e praças públicas de Santos.

A abertura do evento acontece hoje às 20 horas, no SESC, com a presença do diretor da entidade, Danilo Santos de Miranda, e convidados.

Confira a programação completa so site www.sescsp.org.br/mirada. Eu e a Ylídia, minha esposa, já estamos escolhendo quais peças vamos assistir. O que você está esperando para montar o seu roteiro?

Um forte abraço.

Beto Mansur

Deputado Federal- PP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário