domingo, 19 de setembro de 2010

Beto Mansur apoia doações aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente

Muita gente tem vontade de prestar ajuda a crianças e adolescentes carentes, mas não sabe direito o que fazer ou por onde começar. Por isto, quero dar uma dica muito importante, que poderá fazer a diferença na vida de muita gente. Trata-se da campanha Destinação Criança, que trabalha com crianças e jovens carentes da Baixada Santista por meio da renúncia fiscal de parte do Imposto de Renda.

A iniciativa surgiu em 2005 da articulação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) dos nove municípios da região metropolitana da Baixada e conta com o apoio da Receita Federal, destinando parte do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e de Pessoas Jurídicas aos Fundos Municipais. Durante esses cinco anos de trabalho, já foram arrecadados R$21.5 milhões em doações, sendo R$4 milhões só em 2009.

Este ano, a Destinação Criança recebe doações até o dia 30 de dezembro. Pessoas Físicas que tenham declarado seus rendimentos no modelo completo da declaração do IR podem doar até 6% do imposto devido. No caso das Pessoas Jurídicas, podem doar até 1% do imposto devido apenas aquelas cujas declaração e apuração do IR tenham como base o lucro real.

A grande vantagem dessa doação é que podemos conferir onde nossa ajuda está sendo aplicada, tendo a garantia de que os recursos estarão disponíveis na nossa região. Conto com você para divulgar esta campanha e ajudar os CMDCAs da Baixada Santista a fortalecer seu trabalho pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Acesse o site www.destinacaocrianca.org.br e faça a sua doação.


Beto Mansur

Deputado Federal




Nenhum comentário:

Postar um comentário