segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Esquenta a campanha de Beto Mansur (PP/SP) pela reeleição



Eu não poderia ter tido um final de semana melhor. Político que é político gosta de estar perto de quem representa, de saber o que os eleitores pensam de sua atuação e de colher novos sentimentos a respeito de assuntos de interesse social. E se é assim, só posso me sentir feliz.

Passei o sábado (14/08) com comerciantes, donas-de-casa e feirantes de Cubatão. E fui muito bem recebido. Pra quem não conhece a cidade, Cubatão fica no sopé da Serra do Mar e tem um dos maiores pólos industriais do país. Mas a cidade não quer ser conhecida apenas por suas fábricas. O município também quer ocupar seu espaço no turismo, principalmente no segmento do turismo ecológico e cultural. No que depender de mim, estarei sempre disposto a ajudar. Quando é explorado de forma sustentável, o turismo é uma das atividades mais rentáveis e menos poluentes. E poluição é tudo o que Cubatão não precisa. A cidade custou a se livrar da fama de poluidora e trabalha para se manter de bem com a natureza.
Eu acredito muito no potencial de Cubatão, tanto que destinei mais de 4 milhões de reais para o município neste meu terceiro mandato como deputado federal. Foram verbas para projetos de infraestrutura urbana, saúde, inclusão digital... Não destinei verba específica para o turismo, mas quando uma cidade investe no bem-estar de sua população, acaba ficando mais atraente para o visitante.
É claro que não deixei de pensar na vocação industrial do município. Sempre que tenho oportunidade defendo as nossas indústrias e as iniciativas que visam à qualificação profissional dos trabalhadores, não só de Cubatão, mas de todo o país. Hoje a falta de mão-de-obra qualificada é um dos maiores entraves para o desenvolvimento brasileiro.
São Vicente
No domingo, minha programação foi conversar com eleitores de São Vicente. A cidade é vizinha de Cubatão e tem vocação para o comércio e o turismo. Este ano destinei 3,5 milhões de reais para estimular estes segmentos de forma indireta. O dinheiro vai ser usado no recapeamento das ruas do centro, bairro que atrai milhares de turistas por conta dos atrativos culturais e comerciais, como a vilinha turística, a igreja matriz, o shopping e as dezenas de lojas.


Mas meu foco de atuação no domingo foi a área continental, região mais carente de São Vicente. Andei pela feira do Humaitá com meu amigo Alexandre Cunha, que este ano é candidato a deputado estadual. Também me acompanhou uma pessoa muito querida por lá, o Perivaldo do Gás. O Perivaldo tem um trabalho bonito na comunidade. De segunda a sexta ele oferece café da manhã para 90 crianças. Como a comunidade não tem muita opção de lazer, todas as segundas ele ainda organiza um futebolzinho numa quadra alugada por ele. E por falar em esporte, o bairro está para ganhar um centro poliesportivo. Em 2008, destinei para São Vicente 500 mil reais para aplicação em projetos esportivos e a prefeitura optou pela construção do centro. Ponto para a molecada, que logo, logo vai ter um lugar para se exercitar.


Quer receber as ultimas informações da minha campanha eleitoral? Cadastre-se na minha newsletter

Nenhum comentário:

Postar um comentário