quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Beto Mansur (PP/SP) opina sobre a ampliação da Licença-Maternidade


Nesta terça (03/07), o Senado aprovou uma proposta de emenda constitucional (PEC 64/07) que pode beneficiar muito as futuras mamães brasileiras: a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses. Todos os 64 senadores que estavam na sessão votaram a favor e agora a matéria vai para a Câmara, mas não acredito que as votações ocorram antes das eleições. Se os deputados federais também forem favoráveis, a licença-maternidade de 180 dias será obrigatória tanto para empresas públicas como para empresas privadas. A licença de seis meses já é facultativa nas empresas privadas e para incentivar a ampliação do benefício, o governo permite que os gastos extras com as gestantes sejam deduzidos no imposto de renda.

Particularmente, fiquei feliz com a votação do Senado. Esta mudança na Constituição vai mudar a vida de muitas crianças brasileiras, principalmente as mais pobres. Muitos países desenvolvidos já adotam essa licença mais longa e a Organização Mundial de Saúde também incentiva. Os benefícios da amamentação são inegáveis. Mais amamentação significa menos doenças já que os bebês ganham mais imunidade. Não sou médico, mas sou um pai presente e sei o quanto o leite materno é importante. Acredito que alguns empresários ficam apreensivos com essas mudanças, mas estou certo que não vai haver resistência da iniciativa privada. Bebês saudáveis também significam mães mais tranquilas e produtivas.




Para dar continuidade ao trabalho de Beto Mansur na Câmara dos Deputados,
vote 1144 para Deputado Federal


Um comentário:

  1. Eu aprovo totalmente a ampliação! Estou grávida de 20 semanas de gêmeos e sei a importância que o aleitamento materno tem para a saúde dos bebês. Amamentei minha primeira filha durante 1 ano e meio e ela graças a Deus tem uma ótima saúde! E também fui doadora de leite materno. Agora estou me cuidando desde já para conseguir amamentar os gêmeos que estão por vir. Como a empresa em que trabalho não me dará a ampliação do benefício, que no momento é facultativo, a aprovação dessa lei será essencial para mim e para a saúde dos meus filhos!

    ResponderExcluir