domingo, 22 de agosto de 2010

Beto Mansur fala sobre debate na internet

Não tenho tido muito tempo para escrever aqui no blog por causa da campanha, mas não posso deixar de passar minha avaliação sobre o primeiro debate político via web no Brasil. Estou falando do debate promovido pelo jornal Folha de São Paulo e o portal UOL entre os principais candidatos a governador pelo estado de São Paulo, Celso Russomanno (PP), Geraldo Alkmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT). Os três participaram do debate na última terça (17/08), mas até hoje ouço gente comentando sobre a atuação dos candidatos.

Para mim, o debate teve um bom nível e quem saiu ganhando foi o eleitor, principalmente o mais jovem. Tenho percebido que os jovens de hoje não têm muita paciência para assistir aos debates na televisão, mas são bem participativos quando se trata de internet. Durante o debate, os tuiteiros não pararam. Cada vez que eu verificava minha conta no twitter, via uma enxurrada de de tweets sobre os políticos. Eram jovens com opiniões formadas, defendendo seus candidatos, e jovens menos politizados mostrando interesse pelas propostas apresentadas.

Conhecer os candidatos, debater suas propostas e formar opiniões a partir disso é o primeiro passo para um voto consciente no dia 3 de outubro. Não adianta só reclamaar da política e dos políticos. É preciso participar para mudar!

Deputado Beto Mansur

Nenhum comentário:

Postar um comentário