terça-feira, 31 de agosto de 2010

Beto Mansur elogia evento que debate investimentos para a Copa 2014


Desde que o Brasil venceu a disputa para sediar a Copa de 2014 alerto para a necessidade de Santos e região investirem em infraestrutura e serviços turísticos. Precisamos tanto de bons hotéis, restaurantes e atrativos, quanto de mão-de-obra qualificada, boas vias de acesso e o perfeito funcionamento de serviços públicos (água, energia, segurança). Jornalistas e turistas do mundo inteiro estarão com os olhos voltados para a capital paulista e municípios vizinhos, por isso nós aqui do litoral paulista não podemos perder essa oportunidade de sermos bem vistos e bem lembrados depois.

Esta semana (30,31/09 e 01/09) está sendo realizado em São Sebastião um evento que pode ser considerado um dos primeiros passos em direção ao sucesso em 2014. O 1º. Encontro de Turismo e Negócios do Litoral Norte vai reunir prefeitos e visitantes especializados no segmento da indústria hoteleira. Na programação, segundo divulgam os jornais de Santos, também vai haver palestras e wokshops. Uma delas, pelo que sei, é com um representante do ProCopa Turismo do BNDES. O Banco Nacional de Desenvolvimento Social tem um orçamento de um bilhão de reais para projetos comprometidos com a sustentabilidade (em seu tripé econômico, ambiental e social) e é importante que os empresários saibam como acessar esses recursos.

Como político (e também empresário), só posso aplaudir a iniciativa. Reeleito, farei tudo para incentivar eventos como esse. Este ano, direcionei mais de três milhões de reais do Ministério do Turismo para o litoral paulista por meio de emendas parlamentares individuais.

As cidades de Santos e Guarujá foram as mais beneficiadas. Praia Grande vai ter à disposição R$ 1.430.000,00 para investir em infraestrutura turística. O município deve usar o dinheiro na remodelação do centro comercial Anhanguera. O projeto já está em análise no Ministério do Turismo. Já Santos vai ficar com R$ 1.000.000,00 para aplicar na reforma do armazém de bagagens da Estação Ferroviária do Valongo, no centro histórico.

Eu também me preocupei em apoiar a promoção de eventos turísticos. Guarujá, Bertioga, Itanhaém, Peruíbe e Iguape, por exemplo, poderão ter acesso a 100 mil reais, cada uma, para essa finalidade.


Deseja receber as últimas informações da minha campanha e da baixada santista? Cadastre-se na minha newsletter CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário