quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Copa do Brasil: Beto Mansur vibra com a vitória do Santos


Ontem (05/08) foi noite de festa na minha cidade. Os santistas de nascimento e de coração foram dormir sonhando com as jogadas dos Meninos da Vila e com a taça da Copa do Brasil erguida pelo craque e capitão Robinho. A única taça que faltava na coleção do meu querido Santos Futebol Clube agora vai para o Memorial das Conquistas da Vila Belmiro. Já tínhamos dois mundiais, duas Libertadores, dois Brasileiros e 18 Paulistas... Hoje temos também a Copa do Brasil 2010 e o passaporte para a Libertadores.

Eu estava voltando de Brasília quando o jogo começou. Ouvi o primeiro tempo descendo a Serra do Mar. É claro que estava relativamente tranquilo com a vantagem do Peixe, mas só fiquei mais sossegado quando o zagueiro Edu Dracenafez aquele belo o gol no finalzinho do primeiro tempo. O segundo tempo eu vi em casa com a minha mulher Ylidia. Os meninos jogaram bem, mas o Vitória soube usar a vantagem de jogar em casa. De qualquer forma, a molecada do Santos e o próprio clube estão de parabéns. A conquista do Paulista e da Copa do Brasil só foram possíveis porque a diretoria atual e a anterior estão investindo na base, nos talentos da região.

Seria muito bom ver o Santos mantendo essa equipe campeã, mas sei que é difícil competir com times da Europa. Os jogadores têm direito de querer crescer, ganhar visibilidade internacional, ganhar mais dinheiro... Mas uma coisa dá pra fazer agora: continuar investindo na base e unir forças para preparar a Vila Belmiro e o CT do Santos para a Copa de 2014. Precisamos fazer o anel superior de arquibancadas da Vila e nos preparar para ser uma das subsedes da copa. Tenho certeza que, pela proximidade que temos com São Paulo, poderemos receber os times que jogarão na capital. Mas pra conseguir isso, todos nós temos que trabalhar... Todos mesmo. Diretoria atual... Dirigentes que já deixaram o cargo... A hora é de união...


Para dar continuidade ao trabalho de Beto Mansur na Câmara dos Deputados,
vote 1144 para Deputado Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário